top of page

Capacitações para Operadores de Drones e Soldadores são realizadas no Sindicato Rural

Considerado uma das ferramentas tecnológicas mais versáteis para auxiliar os produtores, os drones podem ser empregados em diversas funções - da pulverização ao levantamento de informações precisas e mapeamento de áreas, possibilitando melhores níveis produtivos, evitando desperdícios e otimizando processos.


Para qualificar profissionais quanto às possibilidades do uso deste equipamento na agricultura, os seus componentes e funcionalidades, o planejamento de voo e processamento de imagens, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque ofereceu o curso de Operação de Drones, através do SENAR-RS, nos dias 12 a 14 de junho.


Dentro do conteúdo programático de 20 horas, o instrutor Rodrigo Rech apresentou a parte teórica e prática aos 7 alunos, que receberão certificado de conclusão.


Outra necessidade no trabalho diário rural é a soldagem. Assim, para agregar conhecimento aos trabalhadores, capacitando-os a operar equipamentos de solda, foi realizado pelo Sindicato o curso de Soldador Rural – Básico, de 19 a 21 de junho.


O instrutor do SENAR-RS, Eduardo da Silva, repassou nas 24 horas de aulas, aliando teoria e prática, as noções básicas do processo de soldagem, como a segurança, corrente elétrica, tipos de aparelhos, materiais metálicos, eletrodos revestidos, movimentos, preparação, posições e juntas (tipos) de solda, para os 05 participantes da turma.


Achei muito válida essa oportunidade oferecida de forma gratuita pelo Sindicato e Senar, pois adquiri novos aprendizados e terei certificado do curso, que vou poder aproveitar para o meu currículo profissional”, relatou um dos alunos do curso de Soldador.

 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621

Site: sindiruralnmt@dgnet.com.br

Facebook/Instagram/Linkedin: @sindicatoruralnmt

Comments


Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page