top of page

Aplicação de Defensivos e Motores Elétricos concluem a agenda de cursos do ano do Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Não-Me-Toque desenvolveu ao longo do ano diversos cursos gratuitos de promoção social e de formação rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-RS. Muitas pessoas foram beneficiadas com novos aprendizados, recebendo sempre certificado de conclusão pela participação.


Para concluir essa agenda, dois cursos foram realizados nos últimos dias.


De 30/11 a 02/12 uma turma ampliou os conhecimentos sobre a Aplicação Correta e Segura de Defensivos – NR 31, estudando de modo teórico e prático os diversos conceitos e considerações dos agrotóxicos, como a identificação de riscos, formas de exposição, tipos de pulverizados, procedimentos da norma regulamentadora, equipamentos de proteção, condições climáticas e aplicação, entre outros. O instrutor responsável foi Orlando Pedro Pase.


Já nos dias 06 a 08/12, o instrutor Moisés Correa repassou aos alunos conceitos básicos sobre a Instalação de Motores Elétricos, exemplificando os tipos de correntes elétricas, de ligações de circuitos, condutores, redes elétricas, ligação e proteção dos motores, dicas de economia de energia e demais assuntos relacionados.


A partir de agora o Sindicato começa o planejamento dos cursos para 2023, com previsão de início da agenda em fevereiro. Interessados em participar devem acompanhar as redes sociais da entidade, que divulga previamente a disponibilidade de vagas. Os cursos são abertos para toda comunidade. Empresas e entidades que desejam fazer parceria com o Sindicato para organização de turmas, podem entrar em contato.



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt

instagram.com/sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page