5° Apsul América acontece no Parque da Expodireto Cotrijal

Tradicional palco das grandes inovações para o agronegócio, o parque da Expodireto Cotrijal sediará o 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América. A Cotrijal é apoiadora do evento, que acontece entre os dias 24 e 25 de setembro, em Não-Me-Toque, com o tema ‘Agricultura Digital: O Produtor Rural no Centro das Novas Tecnologias’.


A presidente do Apsul, Teodora Lütkemeyer, destaca que a programação conta com renomados palestrantes nacionais e internacionais e está sendo pensada de forma interativa. Além de palestras que serão transmitidas ao vivo, as atividades serão estruturadas em painéis, minicursos, apresentação e exposição de trabalhos científicos e pavilhão de pôsteres.


“Em cada cenário de compartilhamento de conhecimentos, diferentes temáticas e abordagens serão tratadas sobre os rumos da Agricultura de Precisão no mundo, do profissionalismo que o produtor rural tem tomado diante da evolução das atividades agrícolas e o aprimoramento gerencial de suas propriedades com base nos dados gerados através das tecnologias aplicadas”, aponta.


Clique para conferir a programação completa.


O evento – Em sua quinta edição, o objetivo do Apsul América é tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos.

“É um momento para difundir as recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação com eficiência e sustentabilidade. Também aproximar instituições governamentais, de ensino e pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços e produtores rurais”, enfatiza o superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima.

O congresso acontece a cada dois anos, organizado pela Prefeitura de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal, com informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura de NMT

logo_topo.png

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

Clique aqui para falar com a gente!