top of page

2º Encontro de Mulheres do Sindicato Rural pautou emoções e relações pessoais


Um momento de descontração e bate-papo, assim foi o 2º Encontro de Mulheres do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, realizado na noite desta terça-feira (18).


Cerca de 25 mulheres, entre produtoras rurais, esposas e filhas de produtores associados, prestigiaram a programação que iniciou com a apresentação musical de Nicole Vandscheer. Em seguida, a convidada especial Sabrina Roehe - administradora especialista em gestão de pessoas e análise comportamental – trouxe através de um bate-papo descontraído falas importantes sobre formas de administrar nossas emoções e construir relações de maneira mais leve e tranquila. Ao final da noite, as participantes saborearam um coquetel e ganharam um pequeno mimo de lembrança.



O Encontro, que foi pensado e planejado para reunir anualmente as mulheres ligadas ao Sindicato e ao agronegócio, e proporcionar trocas de experiências, expansão de conhecimentos, interação e extroversão, teve sua primeira edição em 2019, e devido ao período de pandemia, pode ser retomado apenas neste ano.


A presidente do Sindicato Rural, Teodora Lütkemeyer, mostrou-se satisfeita com a continuidade do evento e agradeceu a presença: “Foi uma noite muito agradável em que pudemos reunir mulheres especiais e agregar aprendizados, principalmente comentar questões sobre o autoconhecimento, que é fundamental. Sabemos que todas têm seus afazeres, que a rotina é intensa, e assim agradecemos por terem dedicado um tempo para virem nos encontrar”.


Teodora também salientou sobre o fortalecimento da presença feminina na sociedade e especialmente no agro: “No nosso Sindicato já percebemos o aumento de produtoras associadas, e além disso, a participação das esposas e filhas nos eventos e na atuação dos negócios rurais tem sido bem positiva. Queremos incentivar cada vez mais a presença delas, e por isso planejamos este encontro, assim como estamos promovendo cursos, programas e atividades para as mulheres, para que se sintam pertencentes ao nosso Sindicato e saibam que são importantes aqui para nós e em todo lugar”.


A Casa Rural, apoiadora do evento, foi representada na ocasião pelo assessor Ernani Bernardi, que parabenizou a entidade pela iniciativa: "O Sindicato de Não-Me-Toque tem a honra de ter uma mulher como presidente, mostrando a força feminina do campo e sua competência. Momentos como este são muito relevantes para engajar as mulheres e inseri-las no contexto do agro, e por isso a Casa Rural apoia com alegria essas ações".

 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural NMT

Redação: Ana Cláudia Stumm

54 3332-1621/ 54 98429-7166

sindiruralnmt@dgnet.com.br

facebook.com/sindicatoruralnmt

instagram.com/sindicatoruralnmt

Clique aqui para falar com a gente!
bottom of page