top of page

07 novas turmas são capacitadas em diversas áreas pelo Sindicato Rural de Não-Me-Toque e Senar


O mês de setembro foi de muito conhecimento no Sindicato Rural de Não-Me-Toque, que formou através do Senar-RS sete novas turmas em diferentes áreas, capacitando mais de 80 participantes. Os cursos, que incluíram desde artesanato até tecnologias agrícolas, trouxeram qualificação prática e novas oportunidades para a comunidade, reforçando o compromisso da entidade com a educação e o desenvolvimento regional.

Em Lagoa dos Três Cantos, foram oferecidas duas capacitações em parceria com a Secretaria de Assistência Social. De 9 a 11 de setembro, 12 alunas participaram do curso de Artesanato em Patchwork, sob a orientação da instrutora Neri Faller. “O patchwork é uma técnica que, além de estimular a criatividade, proporciona renda extra para as alunas, agregando valor aos produtos e incentivando o empreendedorismo”, destacou Faller.


De 14 a 15 de setembro, o curso de Produção Caseira da Mandioca e seus Derivados, ministrado por Graziela Di Napoli, teve a presença de 15 mulheres, que aprenderam boas práticas de fabricação de alimentos e exploraram diversas receitas à base de mandioca, como bolos e pães.


Já em Victor Graeff, a Secretaria de Assistência Social organizou duas turmas do curso de Tortas e Docinhos Caseiros, capacitando 24 mulheres com a instrutora Julce Siqueira. Os encontros aconteceram de 16 a 19 de setembro, abordando a preparação de massas, recheios e decorações de tortas e doces. Entre os sabores preparados, destacam-se a Torta de Morango e Chocolate e a Torta de Nozes, além dos tradicionais brigadeiro e beijinho.


Em Não-Me-Toque foram realizadas três formações, na área rural e administrativa. Na empresa Sementes Roos, 10 colaboradores participaram do curso de Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas, ministrado por Darci Lopes. “A capacitação no uso dos tratores é essencial para a segurança e eficiência no campo”, comentou um representante da empresa.


Na sede do sindicato, o curso de Excel Básico ocorreu de 9 a 11 de setembro, com a professora Juliana Scapini. Segundo ela, "o Excel é uma ferramenta essencial para a organização e análise de dados e proporciona uma base importante para quem deseja se desenvolver na área administrativa".


Para fechar o mês, foi realizado o curso de Drones na Agricultura, com o instrutor Rodrigo Rech. Dez participantes exploraram o uso dos drones na otimização das práticas agrícolas e se atualizaram sobre segurança e legislação. Um dos participantes destacou: “O uso de drones está em alta, e essa tecnologia pode ajudar muito nas atividades do campo, desde o monitoramento até a aplicação de produtos.”


A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, celebrou as parcerias realizadas: “É sempre gratificante ver como os cursos do Senar ampliam os conhecimentos e oportunidades para a nossa comunidade. Trabalhar junto com as prefeituras e empresas reforça nosso compromisso em trazer formações que geram transformação pessoal e profissional, além do desenvolvimento local, ampliando possibilidades de emprego e renda.”



 

Informações à Imprensa:

Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Texto: Ana Cláudia Stumm

Fotos: Helaine Zart - A Folha

Whatsapp: 54 3332-1621

Redes Sociais: @sindicatoruralnmt


Comments


Clique aqui para falar com a gente!

Um site de @Stefano Santos, PortalNMT | Sindicato Rural de Não-Me-Toque 2020 | Todos os direitos reservados 

bottom of page